Inauguração do Ogrostronomia, o Bar.

Um grupo de amigos amantes de cerveja, rock ‘n’ roll e, claro, boa comida se juntou e foi para o Youtube. Começaram reproduzindo receitas saborosas e dicas para um bom churrasco. Depois passaram a organizar almoços e jantares temáticos em restaurantes de amigos no Rio de Janeiro. Agora eles possuem o próprio espaço. Ontem, ao meio dia inaugurou-se o Ogrostronomia Bar.ogrostronomia

Ao chegarmos no local, tudo pareceu meio confuso e desorganizado, em parte por conta da quantidade de clientes que já estava no local. O início do evento estava marcado para às 12:00 e nós chegamos por volta das 13:30. Mas logo essa primeira impressão se passou. A logística de trabalho deles foi bacana e funcionou aparentemente bem durante a inauguração: uma rápida fila para pagar e retirar as fichas e um tempo ok de espera pelo preparo dos pedidos, que foram entregues através de um sonoro chamado pelo nome do cliente.

IMG_6183

fila rápida pra pagar

IMG_6182

parede adesivada

O recinto não é muito grande. Há mesas por todo lado, inclusive na calçada. As paredes do salão interno do bar são decoradas com adesivos que reproduzem fotografias dos ogros (forma como eles se intitulam), a marca do Ogrostronomia e outras imagens relacionadas. Sem falar no lustre sensacional que lembra muito os de salões medievais. Adorei.

Na área externa do bar é onde a mágica acontece. Os pedidos são preparados na entrada da garagem e o cliente vê de perto a formatação das carnes, a montagem dos hambúrgueres…

IMG_6181

área externa

IMG_6184

onde a mágica acontece

Agora vamos ao que interessa. A comida. E que comida!

O menu tem três opções: CHILLI BURGER, OGRO DOG e BELZEBU. Além de cerveja, incluindo a da marca Ogrostronomia, refrigerante e água. Todos bem gelados.

IMG_6180

Eu e o ogro dog

Eu pedi o Ogro Dog, um cachorro quente de duas linguiças, muçarela e chilli. Saborosíssimo. E ele é tão grande que num pedido só você já mata a vontade de comer de novo.

O restante do grupo que estava comigo se dividiu entre o Chilli Burger e o Belzebu. Todos aprovaram o sabor e o tamanho.

O preço é compatível com a Zona Norte do Rio, com o tamanho generoso dos hambúrgueres e com a qualidade da carne. Pra pagar, dinheiro ou cartão.

IMG_6188

num cantinho próximo ao bar e os banheiros

O único desagrado, pra variar, foram alguns clientes que não estavam consumindo e mesmo assim ocupavam as mesas. Quase saímos pra comer em casa, até que encontramos uma bancadinha solitária no final do corredor externo.

Experiência gastronômica mais que aprovada. Voltaremos com certeza, já que o bar fica bem pertinho de casa. Menos de 10 minutos de caminhada.

O bar funcionará às sextas, a partir das 17h, e sábados de 12:00 à meia-noite.

O Ogrostronomia Bar fica na Rua Castro Alves, 88 – Méier – Rio de Janeiro

Aproveitem e vistem o canal deles no Youtube, onde tudo começou, e a página no Facebook.

17 comentários sobre “Inauguração do Ogrostronomia, o Bar.

  1. Não sei se meu comentário foi pq o celular bugou huahsuah enfim…
    Os restaurantes deveriam encontrar uma maneira de lidar com clientes inconvenientes que compram uma água e acham que podem ficar sentados a noite toda e tirando fotos…
    Amei a ideia de comida grande, hahah se um dia eu for pro Rio vou querer passar ai com certeza!

    Curtir

  2. Hoje em dia, o maior problema que os donos de restaurantes enfrentam são os clientes sem noção, que acham que podem pedir uma água e ficar sentado a noite toda tirando foto… Gostei da ideia de muita comida, hahah to louca para visitar, se um dia eu for pro Rio vou comer ai certo 💙 um bj

    Curtido por 1 pessoa

  3. Que ideia maravilhosa!!! E diferente a forma com que começaram com algo online e depois ter virado real mesmo!!! Agora fiquei com água na boca, com vontade de experimentar hehehehe, vou ver algumas reeitas no anal deles, será q aprendo a fazer algo???? hehehehe…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário