Fluxo de Consciência

página em branco

Algumas horas sentada em frente ao computador, com o cursor do mouse piscando na tela em branco. Preciso escrever e nada me ocorre. Um leve desespero começa dar as caras pois faltam alguns minutos para o novo dia e é dia de postar texto novo no blog. Mas Isabele, por que se obrigar a escrever se não tem inspiração, se não sabe sobre o que escrever? Blogar tem que ser divertido, com leveza, sem pressão… Porque escrever é um exercício, minha gente. Assim como correr, nadar, ler, cozinhar… E um pouco de disciplina não faz mal a ninguém. Se eu me programei pra postar em determinados dias, vamos manter a programação, por gentileza? O problema é que nada me ocorre, nenhum assunto quer virar tema de postagem. A mente voa, voa, voa… Eu penso em como foi meu domingo, em como eu queria chegar logo em casa e dormir. Penso nas 10 horas seguidas de sono, em plena segunda-feira e me dou conta do quão cansada eu estou. Sem animação para as mínimas coisas. Penso nas atividades para o dia seguinte, na academia que está sendo paga e não usada, nos livros que quero ler e estão se acumulado na estante. Penso nas roupas estendidas no varal, penso se o marido que acabou de sair para o trabalho está em segurança, penso no vestido de madrinha que preciso encomendar e na roupa de padrinho que o marido ainda não alugou. Nossa, que saudade da minha mãe e das minhas sobrinhas. Preciso visitá-las antes que elas esqueçam meu nome. Será que Dani já terminou de ler Harry Potter? Acabo de me lembrar de uma simples tarefa que minha irmã me passou e nada de eu fazer. Muito ruim a iluminação aqui do quarto pra fotografar. MEU DEUS! Livros a R$10,00 na Lojas Americanas. Tomara que eu consiga dormir essa noite.

15 comentários sobre “Fluxo de Consciência

  1. Eu quando falta assunto, imaginação é criatividade para o blog. Na verdade as vezes ate tenho o assunto mas falta a criatividade para desenvolve-lo, falta ideias para fotos. É f…da quando estamos assim, parece que nosso cérebro da uma paralisia do pensamento mas acho que ele faz isso de proposito ahsuahs Tem hora que ele nao quer pensar naquilo é não deixa a gente pensar naquilo que devemos pensar. Como pode né? Adorei seu texto coração, beijos

    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  2. Bloqueio criativo, pior sensação!!
    Mesmo sendo um exercício e você tenho um compromisso com os seus leitores, não se cobre tanto assim.. Somos humanos e por mais que tenha inúmeros assuntos para falar, temos nossos momentos rs.. Nosso cérebro é uma máquina e estamos sujeitos a falha ^^

    Curtir

  3. Hahaha… Deixe a mente quieta, respire fundo, observe o ambiente ao seu redor, viaje na batatinha, converse com estranhos que inspira confiança, enfim Há sempre algo engraçado, bizarro e/ou inédito que pode se tornar uma ótima explanação. Fica a dica.

    Curtir

Deixe um comentário

