[TAG] Hábitos de leitura

hábitos de leitura

Fui indicada pela Lee, do blog Leituras da Lee, a responder à Tag Hábitos de leitura. A Lee é uma fofa que conheci há pouco tempo e me deu todos os spoiler de 1Q84 que eu pedi.

Eu já havia falado anteriormente sobre o meu hábito de ler no ônibus. Um post servirá de complemento ao outro.

Para responder essa tag, eu convido a Cláudia (A mulher que ama livros) e a Carol (Carolina Pitaqueira)

Prossigamos com as perguntas/respostas.

1- Quando você lê?
(manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo?)

Leio mais à noite.

2- Você lê apenas um livro de cada vez?

Geralmente sim. Ultimamente tenho me esforçado pra ler dois ao mesmo tempo pra não ficar entediada com uma história só.

3- Qual seu lugar favorito para ler?

Na sala. Mas estou louca pra comprar uma boa poltrona pra ler no home office. Minha sala tem muita coisa que me distrai a atenção e o meu quarto é muito escuro.

4- O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?

Leio o livro primeiro, sempre que possível. Se eu assistir ao filme primeiro, perco o interesse no livro.

5- Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico)

Adoro os livros físicos e sou entusiasta dos ebooks. Os livros com maior número de páginas eu prefiro ler em livro físico.

6- Você tem algum hábito exclusivo ao ler?

Nenhum especial. Gosto de ter por perto alguns post-its pra marcar alguma passagem interessante.

7- As capas de uma série tem que combinar ou não importa?

É bom, né. Fica bonito na estante. Mas se não conseguir todas as capas combinando, ok. Sem estresse.

E você? Como é seu hábito de leitura? Algum ritual diferente? Conte-me nos comentários.

9 comentários sobre “[TAG] Hábitos de leitura

  1. Adorei Isabele!!!
    Sabe, percebo que algumas coisas a gente até esquece de mencionar na hora de responder. Esta coisa de posti-its por ex. que vc mencionou eu uso aqueles tipo setinhas, sabe? Na hora de fazer a resenha fica mais fácil. E eu também perco interesse pelo livro quando assisto o filme primeiro, haha. Beijos!! 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

