Cansei de ser fat, agora sou fit

running

Com licença, com licencinha. Está chegando no pedaço a futura loira do tchan (alerta de idade! alerta de idade).

Depois de pagar academia sem ir há uns bons meses, depois de acordar cedo pra ir malhar e desistir ao perceber o quão maravilhosa estava minha cama, após quase morrer de tristeza ao entrar numa loja para experimentar uma roupa legal que vi na vitrine e saber que ela não existe num tamanho que me caiba, eis que finalmente eu e meu marido retornamos à academia.

Ele chegou do trabalho pela manhã animado para ir à academia, mas eu estava muito sonolenta (lembrar de desligar o wi fi antes de ir dormir) e não fui. Ele também acabou não indo e se preparou para descansar. Passei o dia ocupada com as coisas de casa e pedindo à Deus que me desse forças para vencer a preguiça (parceira de vida) e me animar para ir pra academia quando o marido acordasse.

Ele acordou e decidimos ir. Tomei uma chuveirada pra dar um levante no corpo e fomos. Encontramos a academia relativamente vazia para o horário. Eram 17:20.

Pra não ficar entendiada em cima da esteira, durante os 30 minutos que a gerência da academia permite que usemos uma mesma máquina, levei meu Kobo e fui avançando na leitura de Felicidade Conjugal do Tolstói. Nem vi o tempo passar, queria continuar ali e terminar meu livro.

Depois que saí da esteira fui para aquele instrumento do mal chamado Transport Elíptico. Cristo amado! Que trem doido! Nesse momento não consegui ler pois precisava usar as mãos pra me equilibrar em cima daquilo. Foram 10 minutos de tensão.

transport

Sobre a academia: não gosto muito dela, acho meio “fast food“, sabe? Mas é o que meu dinheiro pode pagar no momento e tem uma cadeira de massagem incrível que ajuda a desacelerar e relaxar após os exercícios.

Estamos muito felizes e ansiosos pelo amanhecer.

16 comentários sobre “Cansei de ser fat, agora sou fit

  1. Adorei o blog!! I hate academias, mas continue postando, quem sabe não me animo?! A propósito, nunca imaginei alguém lendo Tolstoi em uma esteira ou bike!!!
    Beijos e boa sorte na jornada!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Começar na academia é algo que realmente quero fazer ano que vem KKK
    Já comecei e parei inúmeras vezes e sempre com a mesma ‘desculpa’, falta de tempo.
    Mas na verdade é falta de vontade né, por que é só querer que damos um jeito!
    #forçamenina ♥

    Curtido por 1 pessoa

  3. Eu amo academia!!! Mas academia boa mesmo tem que ter muitos aparelhos de musculação, força e foco que além de ter um corpo mais lindo tu vai ter uma saúde melhor e com a quantidade de exercício teu corpo vai se acostumar com a atividade e tu vai ser mais ativa e finalmente vai ver a preguiça te abandonar!!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Eu nunca gostei. Acho q pq nunca recebia a atenção devida dos profissionais q deveriam estar a li p orientar todos os alunos e não só uns e outros… Mas enfim. Chega de desculpas, né? Bora malhar. Bjs.

      Curtir

  4. Força, quero me matricular na academia também, mas só pra ter mais disposição e quem sabe perder um pouquinho de barriga. Só ta faltando a coragem… mas vou conseguir… exercícios gazem vem para o corpo e a alma…

    Curtido por 1 pessoa

  5. Nunca gostei de academia sabia? sempre tive aversão por causa do tédio dos exercicios e por conta dos instrutores marombados que só davam atenção para as meninas peitudas e bundadas que vão a academia só pra passear e paquerar.
    Mas dai conheci a minha, os instrutores tinham cara de instrutores mesmo e, eles ainda são personal trainer além de fazerem esporte de verdade, uns participam de campeonatos de natação, outros fazem escalada, surfam entre outros e outros ainda dão aulas em várias academias e sei que, eles são simpatícos demais e super legais, eles te torturam sim mas com bom humor e deixando tudo mais leve e te incentivam, sempre perguntam se tá bom, se tá doendo muito o aparelho de tortura kkkk enfim, me conquistaram e hoje não vivo sem essa academia, ela me deixa feliz, conheço pessoas legais lá, faço amizades e ainda fico bem de saúde então acho que na verdade o problema é achar a academia certa, tem que ter incentivo, professores que sabem o que estão fazendo e tem que ser legal, se estiver chato é porque a academia não é boa…
    Eu to fazendo pilates agora e se acha que é leve…sabe de nada inocente hahahaaa é pesado viu, você fica toda moida parecendo que um trêm passou por cima de você mas é bom viu, eu to amando.
    Enfim, força ai pra nós eheheheee eu to no mesmo caminho.

    Curtido por 1 pessoa

    • Força, muita força. Rsrsrs
      Eu to doida pra conhecer o Pilates. Tem uma clínica q tem do outro lado da rua aqui. Só atravessar. Pretendo ir lá amanhã me informar e fazer uma aula experimental.

      Curtir

  6. Boa !!!

    Foca, Força e Fé…. Kkkkkk
    To na mesma vibe… Dieta (Difícil de fazer com uma esposa que come a vontade e não engorda) e exercícios… Me matriculei semana passada em uma academia e fiz o tal de cross fit… Quase fiz a passagem, mais senti o corpo respondendo!!!!
    Vamos lá!!!! Não vamos estipular metas, mais quando alcançarmos a meta vamos dobrar a mesma!
    Beijos de seu leitor!

    Curtir

    • Obrigada pelo apoio, Rafa. Nem pretendo chegar aos 58 rsrs é utópico pra mim. Mas ficarei muito feliz conseguindo perder os 17kg q ganhei depois que tirei minha vesícula. Animação aí, hein. 😃

      Curtir

Deixe um comentário