Meus itens de maquiagem preferidos do dia a dia

Olá, meu nome é Isabele e eu não sei  falar sobre Beleza.

É sério, gente. Acho que essa é a terceira vez que ensaio um post sobre o assunto e sempre acho que estou violando a jurisdição alheia. O engraçado é que esse assunto flui maravilhosamente bem entre minhas sobrinhas, com a minha cunhada…  As amigas do trabalho até pedem alguma dica ou sugestão de que produto usar, qual maquiagem comprar.

Mas rola todo um bloqueio na hora de vir compartilhar sobre o assunto aqui no blog. Já tem tanta gente fazendo isso tão bem… A Vic Ceridono até lançou livro recentemente (fica a dica de presente de Natal…)

Embora não me ache expert, quero dividir minhas preferências aqui com vocês. Pra começar vou compartilhar os meus itens de maquiagem preferidos do dia a dia.

makeup

Com o calor infernal do Rio de Janeiro quase não rola de me maquiar durante o dia, mas ao anoitecer, quando a temperatura fica mais amena, até que dá pra fazer uma maquiagem bacana pra ir ali na esquina tomar açaí.

Pra corrigir a pele eu uso o combo BB Cream L’Oreal, cor média + corretivo Studio Finish MAC, na cor NW25 para as olheiras e NC30 para outras áreas do rosto que precisem de uma correção mais pontual. Aplico os dois produtos com os dedos mesmo.

base e corretivo

Nos olhos, máscara de cílios Double Extension L’Oreal e delineador líquido da Make B. Para o delineado eu uso um pincel chanfrado que me dá mais segurança do que o aplicador do produto. Essa máscara de cílios da L’Oreal funciona perfeitamente comigo. O lado branco é como se fosse um primer, que molda os cílios, deixando-os bem curvados e volumosos.

delineador
rimel

Blot Powder MAC, cor medium dark pra assentar tudo e reduzir o brilho. Sou apegadíssima. O meu já está velhinho e precisando de reposição. Nas bochechas, revezo entre os blushs Harmony e Melba, ambos MAC.blotblush

Costumo hidratar os lábios com o BabyLips Maybelline e pra finalizar a maquiagem, um batom colorido. O que mais tenho usado ultimamente é o Charllote, da MAC. Quando a vibe pede um batom discreto, uso um gloss ou fico só no BabyLips mesmo.babylipscharlotte

Ufa! Post bem gigante pra quem disse que não conseguia escrever sobre o assunto…

Quais itens de maquiagem vocês usam com mais frequência? Se você já fez um post semelhante, compartilhe comigo o link pra que eu possa conferir tuas escolhas.

E não deixem de comentar o que acharam do post.

Até breve.

24 comentários sobre “Meus itens de maquiagem preferidos do dia a dia

  1. Já fiz um curso de automaquiagem, mas ainda assim sou muito ruim nesse assunto. Vivo em busca de um BB Cream que me agrade, pois é só isso mesmo que uso no dia a dia, e um lápis de olho, e uma máscara, e um batom nude…haha Adorei o post! Beijos ❤

    Curtido por 1 pessoa

  2. Uso pouquíssima maquiagem (ainda mais no calor). Só rímel (muito rímel, mesmo de dia) e batom colorido (meu preferido é o Impress Me, da Maybelline). Nada mais! Às vezes passo bb cream, mas não é sempre… o da L’Oreal é amor ❤ recentemente comprei o da qdb? pra usar. Gostei bastante, mas o da L'Oreal ganha de lavada ainda…
    Não consigo gostar dos Baby Lips. Achei qeu não ajudam em nada os meus lábios. Aí continuo com os balms da Nívea (o azul escuro é meu preferido). Passo toda manhã antes de vir trabalhar. Aí quando chego tiro o excesso e aplico o batom.
    Beijo, Isa!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Parece que li um tratado sobre entalpia e entropia química. Não entendi nada, mas achei bonito. 😀 Maquiagem definitivamente não faz parte dos meus talentos, mas compreendo o bloqueio na hora de falar de algo que você gosta mas não tem tanta segurança e tem gente que fala com muito mais desenvoltura. Viu, nem doeu escrever e ficou bonitinho.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Esse BB Cream da L’Oreal não deu certo pra mim de jeito nenhum. O que é uma pena :/ Mas o BB cream oil control da Maybelline já foi outra história e é o meu mais novo amor da minha vida. haha ♡ Te falar que no meu dia dia não uso muita maquiagem não, BB cream ou base, mascara de cílios, lip balm e pó, caso esteja muito calor. Apenas. E se quero mudar algo, passo um batom e um blush. Sou muito básica né? É muito raro me aventurar nas sombras, mas as vezes rola também. hahaha Adorei o post. Beijoos ♡

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

