[Música] Sonata Arctica pra animar sua tarde

Dessa vez compartilharei com vocês uma banda que conheci esse ano e gostei demais do som dos caras. Trata-se da banda finlandesa de power metal, Sonata Arctica.

sonata arctica

Eu conheci a banda no início desse ano, quando eles anunciaram turnê pelo Brasil, passando pelo Rio de Janeiro. Meu marido é fã dos caras desde a adolescência e comprou meu ingresso para ir ao show junto com ele. Detalhe que eu não tive muita escolha. Tive que ir e ponto. Mas teve volta e ele me acompanhou ao show de uma das minhas bandas favoritas da adolescência também. Esse assunto fica pra outro post. rs

A partir daí me dediquei a ouvir algumas músicas da banda pra não chegar na hora do show e ficar com cara de paisagem. Logo de cara, a música que mais me chamou atenção foi Fulmoon.

She should not lock the open door
(Run away, run away, run away)
Fullmoon is on the sky and he’s not a man anymore
Sees the change in him but can’t
(Run away, run away, run away)
See what became out of her man
Fullmoon

Letter to Dana é outra que eu ouço em looping. Aliás, tenho uma coisa com qualquer música que comece com “Carta para…”

Dana, my dana, I’m writting to you
I heard you passed away, it was a beautiful day
I’m old and a feel time will come for me

Outras músicas da banda que eu curto demais são Replica e 8th Commandment

Nothing’s what it seems to be
I’m a replica, I’m a replica
Empty shell inside of me
I’m not myself; I’m a replica of me

Stay for a while, stay forever. Sing for the times you are
bound to betray. Run for the life, run forever, your eyes
tell a lie and the liar must always die

O show do Sonata Arctica no Circo Voador foi incrível, uma energia muito boa e conexão com público muito bacana. A casa não estava lotada, foi num dia de semana. Tinha uma galera bem novinha acompanhada dos pais igualmente fãs e muita gente que saiu do trabalho e foi direto pra lá.

Eu fiquei de cara com o tanto que o vocalista Tony Kakko canta. Incrível. Recomendo muito que vocês ouçam. Não é o estilo musical mais popular mas vale o click. Deixem aí rolando enquanto vocês executam outras atividades no computador. E depois me contem o que acharam.

🙂

PS: clique na letra da música pra conferir a tradução, caso deseje.

15 comentários sobre “[Música] Sonata Arctica pra animar sua tarde

  1. Pingback: Minha Restrospectiva 2015 | Fluxo Constante

  2. Sempre ouvi falar mas nunca procurei. Fui ouvir o Tony Kakko participando do show do Nightwish (que eu amooo) no RIR mas não me chamou atenção. Eu tava com Metal de fundo musical pro trabalho nos últimos dias mas hj to de Elis Regina. Vou quebrar o clima por causa da dica, senão esqueço de novo de ouvir.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Taí uma banda que sempre vejo as pessoas falarem mas nunca tinha parado pra ouvir. Tô aproveitando pra fazer isso e já gostei demais da voz do vocalista e do piano de fundo ❤
    Ano que vem vou ao show do Iron com meu namorado mas eu gosto tbm 🙂 não sou louca pelos caras como ele mas gosto sim rs
    E conta pra gente sobre o show que ele te acompanhou, Isa! Beijão.

    Curtido por 1 pessoa

    • Olha que eu também me surpreendo com eles. Tem uma chamada Northern Kings que é ótima. Eles fazem covers de músicas pop em ritmo de metal. Recomendo.
      Obrigada por comentar. Bjs.

      Curtir

Deixe um comentário

