Animação, galera, animação

valenteNa minha infância não assisti muitos filmes na TV por motivos de não tinha tv em casa. Depois de crescida é que eu comecei a acompanhar as animações mas, claro, sem o entusiasmo e inocência própios da infância. Mas nem por isso deixei de apreciar uns bons filmes infantis, a maioria produzidos na minha fase adulta mesmo. Ei-los.

O espanta tubarões (Dreamworks, 2004): esse filme eu assisti vezes sem fim. Minha sobrinha Daniella ficava lá em casa pra minha irmã trabalhar e todos os dias ela pedia pra ver o Oscar. Ela tinha 2 aninhos, uma coisa maravilhosa de tão linda. O filme é cheio de referências pop e do cinema. Além de divertidíssimo, a carga emocional que ele tem pra mim o faz ser o favorito entre os favoritos.

Up – altas aventuras (Disney Pixar, 2009): acho que esse é um filme muito querido por todos. Tem um roteiro bacaninha e personagens muito carismáticos. Soma-se a isso uma história de amor e cumplicidade muito tocantes.

Monstros SA (Disney Pixar, 2001): este filme está na lista simplesmente porque eu me lembro de ter dado muitas risadas com ele.

Valente (Disney Pixar, 2012): eu não sou muito fã da Disney, os filmes dela que apareceram nesta lista foi devido ao fato de que sua produtora, no caso a Pixar, foi adquirida pela Walt Disney Company. Mas Valente é um filme diferente, a Merida é determinada e não aceita muito bem aquela coisa de princesa mocinha, submissa e que tem que viver em função de se casar com o príncipe encantado. Ela queria competir, se aventurar e não apenas assistir e aplaudir um desconhecido qualquer. Girl power total.

Procurando Nemo (Disney Pixar, 2003): eu sou a Dory, gente. Praticamente. Ô memória danada pra falhar nas horas menos convenientes. Outro filme divertidíssimo que sempre me vem à mente quando me pergutam qual filme eu mais gostei de ver.

Este post faz parte do Desafio 52 semanas, semana 8. Clique aqui para ler os outros posts publicados para o projeto.

21 comentários sobre “Animação, galera, animação

  1. Huahuahuahuahua cantorias são vida! O que dizer d’A Bela e a Fera? Única animação a ganhar oscar de melhor filme (se não me engano), sem contar com a trilha sonora maravilhosa. Up é um tiro no coração. Animações são divertidas demais.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu nunquinha assisti O Espanta Tubarões! Preciso incluir na minha listinha #alokadaslistas
    Gosto muito de Up mas ao mesmo tempo é um filme que me deixa muito triste (assim como Wall-e).
    Agora Valente pra mim é incrível. Comecei meio sem esperar nada, aí fui ficando tensa demais (gente! a mãe dela vira urso </3 cortou meu coração) e quase larguei de tristeza mas valeu muito a pena ter continuado. Girl power total (e um cabelo maravilhoso de brinde).
    Beijo!

    P.S.: é a mãe mesmo que vira urso, né? Faz tempo que vi, não lembro, socorro! /Dory

    Curtido por 1 pessoa

  3. oi, oi.

    ain, eu consigo imaginar o quanto devia ser chato não ter tv em casa. felizmente, hoje pra mim não faz muita diferença pq eu nunca fui de gostar muito de ver televisão. na verdade, eu gosto é de trabalhar nos bastidores dela. hahaha.

    eu amo animações. sempre posso, estou vendo no cinema. não conhecia nenhum desses que vc indicou, mas eu já indico todos os da Disney pq eu acho ótimo as produções deles. que pena q tu não curte tanto a Disney. =/

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    Curtido por 1 pessoa

    • Vou te falar q a tv começou mesmo a fazer falta pra mim mais na adolescência, eu nunca sabia do q o povo estava falando e ficava com cara de ué nas rodas de conversa. Eu não gosto muito dos filmes da Disney por conta da cantoria. Tenho uma preguiça danada. Se estiver assistindo em casa, certeza q avanço essas partes.

      Curtir

Deixe um comentário