TAG: Liebster award

No início do século passado fui indicada pela Livs linda pra responder essa tag, que consiste em:

– Escreva 11 fatos sobre você.
– Responda as perguntas de quem te indicou.
– Indique 11 blogs com menos de 200 seguidores.
– Faça 11 perguntas para quem indicar responder.
– Coloque a imagem que mostre o selo Liebster Awards.
– Linkar quem te indicou.

20160224_liebsterawards

Os 11 fatos sobre mim

  1. tenho 30, quase 31 anos e a crise ainda não bateu. Amém!
  2. sou a caçula de 11 irmãos. 6 homens e 5 mulheres. Desses 11, 9 são por parte de mãe e 2 por parte de pai.
  3. tenho 27 sobrinhos e 6 sobrinhos-netos e ninguém vai ganhar chocolate esse ano na Páscoa.
  4. não sei dirigir. Entrei uma vez na autoescola mas rolou toda uma preguiça de avançar. Mas quero mudar esse status esse ano se possível.
  5. tenho pânico de lacraia e gongolo. Não me prolongarei nesse item. Argh!
  6. já fui atropelada por uma bicicleta que me deixou uma cicatriz de presente no joelho direito.
  7. já tive piercing na língua e só tirei porque sonhei que tinha ficado com língua bifurcada igual cobra.
  8. quando eu tinha uns 11 ou 12 anos briguei na rua com um cara com o dobro da minha idade. Ele havia derrubado minha sobrinha da bicicleta e em vez de ajudar, ficou rindo. Eu o xinguei de todo nome ruim que conhecia na época. Ele ameaçou chamar meu pai. Eu disse que ele poderia chamar o Papa e nada mudaria, ele continuaria sendo um babaca, feio e careca. Até hoje tenho vontade de vê-lo tombando quando passo por aquele traste na rua.
  9. não posso usar nenhum tipo de adorno pois tenho alergia de contato. Até peças de ouro me dão urticária e tenho logo que tirar e passar uma pomada com corticóide.
  10. eu adoro sair, passear, viajar… Mas é só eu colocar os pés na rua que já penso na hora de voltar pra casa.
  11. Meu esporte favorito pra praticar é não tenho. De assistir, vôlei.

As perguntas que a Livs me fez

  1. O que você odeia e todo mundo gosta? Azeite. Juro que não sei como o povo consegue.
  2. E o que você gosta e todo mundo odeia? Não sei se todo mundo odeia, mas por conta de não comer azeite, eu coloco caldo de feijão na salada e geral me olha com cara de ué.
  3. Qual você acha que é a pior mania que alguém poderia ter? Deboche. Eu tenho ranço com gente assim. A vontade é de sair de perto e cortar relações imediatamente. Falar de boca cheia e ficar tocando no outro também são repulsivos.
  4. Qual a qualidade mais incrível que você acredita que alguém pode ter? Honestidade em tudo que fizer.
  5. E o defeito mais lastimável? A falta de educação disfarçada de sinceridade. Coisa que a gente vê muito aqui nas internê.
  6. Se pudesse ser um animal, qual seria? Eu já sou, amiga. O bicho-preguiça.
  7. Qual música escolheria pra tocar no seu velório? Trabalhadores do evangelho, hino 409 da Harpa Cristã.
  8. Qual a faculdade dos seus sonhos? Se não é a que cursa/cursou, pensa ainda em fazer? Eu achava que era Enfermagem. Fiz, gostei mas não me apaixonei, apesar de adorar exercer a profissão. Agora eu quero cursar Letras.
  9. Teve algum trauma de infância? Me conta! A história do azeite de novo. Meu pai um dia colocou escondido no meu prato pra eu comer e quase vomitei. 
  10. Qual a explicação pro nome do seu blog? Tirei de uma das músicas do Pearl Jam que mais gosto.
  11. E a sua citação favorita, qual é? E de onde ela é? Ahhhh, já contei ela aqui. E vem direto dos 75 anos de experiência de vida de mamãe: “Você não é obrigado a tratar, mas é obrigado a cumprir.”

As perguntas para os meus indicados

  1. Onde passou as últimas férias?
  2. O que mais te irrita na internet?
  3. Se você pudesse trocar de nome, qual escolheria?
  4. Tem algum autor ou autora que você já tenha lido toda sua obra publicada? Qual?
  5. Qual música tocou na sua formatura, na hora em que você foi buscar o canudo?
  6. Já viajou sozinho? Conte-me um pouco em caso de resposta positiva.
  7. O que você faria diferente se pudesse voltar ao Ensino Médio?
  8. Pizza, churrasco ou comida japonesa?
  9. Parabéns! Você acaba de ganhar na loteria! Qual a primeira coisa a fazer que veio na sua cabeça, agora que és um milionário?
  10. Qual seu último livro lido?
  11. Cite uma música que combine com encerramentos. De qualquer natureza.

Uebaaa!!!! Missão dada é missão cumprida. Bora lá indicar meus amiguinhos. Infelizmente não conheço 11 pessoas pra indicar, espero que valha os poucos que tenho.

Michel, Ana Perricone, Janine,

 

 

20 comentários sobre “TAG: Liebster award

  1. Mano, foi bom tirar o piercing depois do sonho mesmo, eu tenho uma incrível mania de sonhar com algo e no outro dia acontecer, não é 100% dos casos, mas muitas vezes eu sonhei e quando cheguei no local do sonho aquilo que eu havia sonhado aconteceu ou estava acontecendo, se eu sonhasse com algo assim eu tiraria na hora! huashuhs

    http://www.pinkisnotrose.com/

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu ri do porque você tirou seu piercing da linga hahahaha E olha sobre o caldo de feijão na salada, toca ai porque não curto azeite também não. E salada com feijão é muito bom, não é minha forma de tempero sempre mas se tem feijão novo a noite é exatamente isso que eu como. haha
    Adorei saber um pouco mais de você. Beijão ❤

    Curtido por 1 pessoa

  3. Primeiro, minha cara de ué pra o caldo de feijão na salada… Kkkkkkk
    Eu não sei o que é um gongolo, mas fiquei com medo de saber…
    Na páscoa, compra 3 caixas de Bis e dá dois para cada sobrinho, só de lembrancinha mesmo kkkkkk ou você pode abrir uma filial da Cacau Show por exemplo, só pra presentear a família… Kkkkk
    Eu vou fazer 33 anos e crise por aqui, por enquanto nem a financeira!
    Muito bom conhecer um pouco mais de você, adorei! Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  4. Hahahahahaha eu também já sou um bicho preguiça!! Eu gosto de azeite, mas na rua também coloco caldo do feijão na salada! Eles não dão azeite de vdd nos restaurantes… E eu gosto! Macarrão com feijão batido??? Hmmmmmmm.

    Adorei! Vou fazer! Obrigada por me marcar! 😘

    Curtido por 1 pessoa

  5. Cara, ameiiiiii esse post, já tinha respondido a essa tag mas a sua foi a melhor…e quantos irmãos ein hahahaaa e eu reclamando de ter dois rsss
    E o feijão nas saladas? fiquei curiosa, depois vou experimentar pra ver se fica bom eheheee
    Muito legal mesmo, adorei te conhecer um tantinho.
    Bjs

    Curtido por 1 pessoa

    • Tenho sorte de ter esses milhares de irmãos. Eles são maravilhosos. Ahhh… Depois me conta se gostou de salada com caldo de feijão. Rsrsrs Bjs. Obrigada por comentar.

      Curtir

  6. Nossa, ter 11 irmãos e 27 sobrinhos deve de ser difícil hahahahaha Boa sorte em tirar carteira 🙂 Eu também sou meio alérgica com adornos, mas nunca sei qual vai me dar alergia rs Já tentou usar os que são feitos de material cirúrgico? Em brincos foi o único que deu certo pra mim. Eu gosto de azeite, mas não muito, porque no fundo ele não é tão gostoso, sei lá XD Depende do prato, eu acho rs
    Beijos! =**

    Curtido por 1 pessoa

    • Eu uso um piercing na orelha que é feito de aço cirúrgico e nunca tive problemas com ele. Mas como eu só uso brinco, pulseira, essas coisas em datas festivas nem me ocupo de ir atrás dos q são feitos desse material. Quando eu era mais nova achava horrivel ter um monte de irmãos, hoje acho maravilhoso. Beijinhos.

      Curtir

    • Hahahah sem condições. Não há salário que chegue. Talvez uma caixa de Bis resolva. Mas vamos aproveitar a crise e ensinar a prática do desapego pra essas crianças. Rs Bjs

      Curtir

Deixe um comentário

