Brincadeira de criança, como é bom…

papelaria

Eu tive que recorrer a sessões de hipnose (a.k.a. perguntar pra minha mãe) pra responder ao desafio de hoje e listar as minhas brincadeiras ou brinquedos preferidos da infância.

Quando eu penso na minha infância, eu lembro de papel e caneta (lápis não servia de jeito nenhum). Acho que o vício em papelaria começou ali.

Já naquela época os eletrônicos exerciam um fascínio sobre mim. Nos anos 90 era comum a gente ter aqueles mini-games, em tela preto e branco, que a gente perdia horas jogando Tetris, o jogo da cobrinha e o do carrinho. Apollo, hey!

Eu lembro de ter ganhado um tecladinho de presente de natal, dado pela empresa onde meu pai trabalhava. Mas o bichinho não durou muito tempo pois ele chegou até mim no mesmo período em que bateu aquela curiosidade de saber como as coisas funcionavam. Em pouco tempo ele estava todo desmontado e sem emitir um som se quer.

Mas eu também brincava de bonecas. Não era minha brincadeira preferida, mas ok. Estavam lá e me faziam companhia na hora de brincar de cabaninha. Eu destruía as bonecas, gente. Arrancava os braços, perdia os sapatos, cortava o cabelo, riscava com caneta…

E já no fim da infância e adentrando a pré-adolescência eu gostava mesmo era de andar de bicicleta ou patins com minhas sobrinhas e alguns coleguinhas da rua. Aliás, a nossa atividade favorita era brigar, né Fernanda e Renata? 😀

Eita, desafio pra me deixar nostálgica…

Este post faz parte do Desafio 52 semanas, semana 11. Clique aqui para ler os outros posts publicados para o projeto.

24 comentários sobre “Brincadeira de criança, como é bom…

  1. Quando eu era criança gostava de brincar de esconde esconde e amarelinha, pular de corda era incrivel de bom, de brinquedos claro, adorava desenhar e amava minhas barbies ehehehee as tive por um bom tempo sabe…tive também os ursinhos carinhosos e o meu pequeno ponei kkkkkkkkkkkkkk até colecionava sériooo e a Moranguinho? nossa, era uma febre, como amava aquele cheirinho gente ai ai…
    Muito bom relembrar nossa infancia, muito legal ter lido esse post
    Bjs

    Curtido por 1 pessoa

  2. Adorei o post, Isabele! Eu sempre fui muito arteira quando criança e por isso tenho inúmeras histórias da minha infância e das maluquices que eu fazia, haha.

    Quando eu assisto os filmes do toy story eu paro para pensar nos meus brinquedos. Alguns não tiveram tanta sorte como a maioria das Barbies, ou bonecas desse tipo, que eu tive e acabaram com cabelo cortado. Outros tiveram muita sorte como uma cadela de pelúcia toda rosa que era uma mini bolsa (a chamava de Juju e não podia dormir sem ela), acho que ela era tipo o meu Woody. 🙂

    Abraços! Twee

    Curtido por 1 pessoa

    • Eu acho que fui uma criança calma. Eu só brincava com minhas sobrinhas ou com papel e caneta dentro de casa. Adorava. Eu nunca tive bicho de estimação. Nem de pelúcia. Rs
      Beijos e volte sempre.

      Curtir

  3. Joguei muito Tetris tbm kkkk mas uma coisa que eu adorava e adoro até hoje são aquelas losinhas mágicas sabe?!Ou as de verdade mesmo,eu ficava o dia todo só riscando daqui e de lá rs.
    Brincava muito de cabaninha,andar de bicicleta,volei e tudo mais 😀
    Nostalgia boa ❤
    Beijos ^.^

    Curtido por 1 pessoa

  4. Eu adorei responder esse tema!!! haha
    Menina, também acho que meu gosto por papelaria começou aí, viu? Eu era a louca da “caneta gel”, qualquer dinheiro que eu tinha eu gastava com caneta, adesivo, papel, caderninho!huahuahuahu

    Curtido por 1 pessoa

  5. hahaahah ~ infancia ❤
    minha infancia foi toda nos livros. quando eu aprendi a ler a professora ligaba pra minha mae (no primeiro ano ainda!!) pq eu nao queria mais assistir as aulas, so queria ficar lendo! hahahaha

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário