30 dias de bullet journal

Depois de rodar a internet procurando um planner bonito e barato (e não achar, óbvio), optei pelo sistema do Bullet Journal pra me manter organizada e com estímulo pra executar as tarefas do dia a dia.

Processed with VSCO with a5 preset

Primeiras páginas de junho

Um mês depois de começar, cheguei à conclusão mais difícil de reconhecer: não sou desorganizada, sou preguiçosa mesmo. Eu sei exatamente o que tenho que fazer, aonde ir, quanto tempo despender com uma atividade mas parece que nasci grudada no sofá. Tenho uma relação esquisita com minha casa, só de pensar em sair meu coração já se agita. Preciso resolver isso, inclusive.

Processed with VSCO with a5 preset

A primeira semana de maio foi um desastre estético, funcional e operacional.

Nas primeiras semanas dava preguiça de sentar pra escrever, desenhar, decorar o bullet. Mas já para o final de maio larguei (mais ou menos) a mão da preguicinha e me empenhei em inserir e consultar dados no BuJo e, principalmente, a executar as tarefas propostas.

Impressionante como sobrou tempo pra não fazer nada, depois de fazer tudo.

Nesse período de 30 dias já me conheci um  pouco mais, sabendo o que funciona bem pra mim ou não.

Processed with VSCO with a5 preset

Testando novos formatos.

Ainda estou testando novos layouts e combinações. Passo um bocado de tempo no Instagram e Pinterest buscando referências.

Processed with VSCO with a5 preset

Orgulhinho dessa página ❤

O melhor do bullet jornal até agora é ter todas as minhas listas num só lugar e de maneira bem acessível. Meu caderno fica na penteadeira, ao lado do computador, das maquiagens…

Processed with VSCO with a5 preset

Quero muito que junho seja bem melhor e mais organizado do que foi maio. Tenho certeza que o sistema do Bullet Journal me ajudará muito nisso.

Logo mais, logo menos voltarei com mais atualizações sobre o Bullet Journal e eu.

Se alguém tiver dúvidas sobre esse sistema de organização, pode me perguntar que eu respondo.

 

14 comentários sobre “30 dias de bullet journal

  1. Pingback: [MCP4] Cortando as amarras – Blablaísmo

  2. Gente! Tamos juntas! Eu também já cheguei a conclusão de que sou bem mais preguiçosa que desorganizada! Tanto que em dia que eu tô inspirada, se é que podemos dizer isso, eu produzo muito, muito mesmo, sobra muito tempo na minha vida! Mas quando a preguiça bate, fica tudo para depois.
    Queria muito tentar o bullet, mas tenho mó preguiça… Hoje uso um sistema parecido, porém mais simples, prefiro imprimir as folhas com os quadradinhos da semana e ir preenchendo… Já imprimi as do ano inteiro, pra não ter desculpa depois!
    🙂

    Curtido por 1 pessoa

    • Hahahahaha dei muita risada com seu comentário. É desse jeito meso, tem que esperar a inspiração chegar. Quanto ao bulet, o importante é a gente achar o fuiciona pra nós e emplementar. Bjo grande.

      Curtir

    • Tem uma menina que eu sigo q usa o bullet como um diário mesmo, ela faz uns doodles maravilhosos sobre coisas que aconteceram naquele dia. Pode ser uma opção pra vc que já tem 73859022 planners. 😅

      Curtir

Deixe um comentário