Há três meses não falamos sobre livro neste blog. Vergonhoso, já que estar sempre com um livro na mão é uma característica que me define bem. Porém, um blog pessoal é assim, orgânico, vai acompanhando a vida da gente. E desde os acontecimentos de abril que não consigo me conectar com uma leitura a ponto de falar sobre ela.
Meu ritmo anda bem lento, lendo de 10 a 20 páginas por dia, às vezes nem isso. Mas julho está batendo à porta, pedindo licença e julho é mês de maratona literária de inverno (MLI).
Eu participei da MLI do ano passado é foi muito proveitosa, li todos os livros propostos e deu uma satisfação danada.
Pra quem não conhece a MLI, algumas informações sobre ela:
– foi criada pelo Victor Almeida, do canal Geek Freak
– o objetivo da MLI é nos fazer ler mais do que leríamos normalmente durante um mês, como tenho lido apenas um livro/mês, pretendo ler um por semana.
– terá duração de 4 semanas, começando em 3 de julho de terminando em 31 de julho
– cada semana um tema pra gente ler
– há interações bem divertidas entre os participantes (inclusive sorteios de brindes) e esse ano ela ocorrerá apenas pelo Twitter (melhor rede social). Sigam o Victor por lá @victoralmeidap
Os temas semanais para a #MLI2016
1ª semana: livros encalhados na estante: escolhi Sobre a brevidade da vida, do Sêneca.
2ª semana: livros hypados, que apareceu na maioria dos canais literários: Tá todo mundo mal, da Jout Jout. Não vi muitos vídeos sobre esse livro mas a Jout Jout é hypada.
3ª semana: livros que se passam em outro mundo, num cenário que não seja o nosso mundo real: Mestre Gil de Ham, do Tolkien.
4ª semana: livros com temática que representem outras culturas, etnias (diversidade): Persépolis, de Marjane Satrapi.
Eu escolhi livros curtos para essa maratona pra não correr o risco de falhar, já que ando meio empacada com as leituras, como disse anteriormente. Tudo bem que Persépolis é bem grande, mas é mais fácil de ler.
Para acompanhar o andamento das minhas leituras durante a #MLI2016, me acompanhem nas redes sociais e procurem também pela hashtag #isanaMLI2016
Twitter: @PinkPaulaS | Instagram: @isapaulas | Snapchat: PinkPaulaS
Depois quero saber sua opinião sobre o livro da Jout Jout. Eu gostei muito de algumas coisas (o texto sobre sexo em relacionamentos longos por exemplo) mas odiei outras (o texto sobre o punzinho e outros que parecem inacabados). Mas me entreteve, sabe?
Nao sei se conhece o canal da Tati Feltrin, mas ela fez um vídeo-resenha otimo desse livro, abordando um pouco da polemica de livros de youtubers.
Um beijo e boa sorte com a maratona, Isa!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Se eu tivesse editado esse livro, ficaria com menos de 100 páginas. A Julia se revelou bem diferente da Julia dos videos, ainda muito imatura. E nao aguento mais ler/ouvir a palavra crise.
CurtirCurtir
OBA mais uma participando da #MLI2016 ❤ Eu queria ter incluído o livro da Jout Jout na minha TBR para já estava com 6 livros na lista que mal acho que vou dar conta hehehe
Beijão
CurtirCurtido por 1 pessoa
😃
CurtirCurtir
Eu não to com muitas expectativas e vontades pra ler Jou Jout mas é o mais próximo de um hype que tenho aqui e nem passa pela minha cabeça comprar algum. Sobre o tamanho da lista, to torcendo pra que eu não “flop”. Rsrs
CurtirCurtir
Daqui há pouco vão me acusar de fazer spam, porque esse é o terceiro blog que comento “que vergonha, todos estão fazendo maratona literária menos eu” ahiusdhaiusda
Curti muito tuas escolhas, bem diversificadas 😀 Tomara que consiga!
Beijos, Vickawaii
http://finding-neverland.zip.net
CurtirCurtido por 1 pessoa
Hahahaha não se sinta pressionada. Ta bom, só um pouquinho de pressão. 😂😂😂
CurtirCurtir
Ai que invejinha hahahahaha
Eu queria participar esse ano com os temas, mas não vou conseguir pq tenho muitas atrasadas.
Mas, vou desafiar na quantidade rs
Beijos
CurtirCurtido por 1 pessoa
É isso aí. Boas leituras pra nós. Bjs
CurtirCurtir
Vai que é tua minha fia! Vc consegue! 😉
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obriagda. 😉
CurtirCurtir