Tag: Doctor Who

Finalmente, depois de quase um ano de blog, um post sobre Doctor Who.

Tudo bem que é em forma de tag mas já é um começo. Não ter um post exclusivo sobre a série aqui no Fluxo Constante é uma falha gravíssima no meu caráter.

Corrijamos.

A tag foi criada pela Taís Amaral e proposta lá no grupo Blogueiros Geeks.

Processed with VSCO with a5 preset

Funko Tenth Doctor
  • Qual o seu Doctor favorito?

Não é uma pergunta fácil de responder. Cada encarnação do Doctor tem uma peculiaridade e amamos todos igualmente. Mas já que temos que escolher um, eu fico com o décimo Doutor, interpretado pelo maravilhoso David Tennant. Sofri horrores com a saída dele, peguei birra com o décimo primeiro mas depois passou.

  • Qual a acompanhante (ou companion) favorita?

Essa é fácil. Donna Noble, interpretada por Catherine Tate, teve sua primeira aparição no último episódio da segunda temporada em 2006 e no especial de Natal The Runaway Bride. Donna é engraçada, desastrada e desesperada para dar certo na vida e encontrar um marido. mas ela não é apenas isso. Ela é também sensível, justa e sempre trazia o Doctor de volta pra realidade quando ele se excedia ou deixava a sensibilidade e “humanidade” lado. E a melhor parte, ela não tinha um crush por ele. Vamos combinar que drama romântico é um porre.

  • Episódio(s) memorável (eis)

Meus episódios favoritos da série são os que tem menos carga dramática e muuuuuuuita ficção científica. Não entendo nada de física quântica mas aceito as teorias de bom grado. O episódio que mais me deixou louquinha e é sempre o que recomendo para os iniciantes em Doctor Who é Blink. É o décimo episódio da terceira temporada, baseado num conto do Steven Moffat. Nele conhecemos um novo e cruel vilão. Nunca mais olhei para uma estátua com os mesmos bons olhos…

  • Um episódio que te fez chorar

Vincent and the Doctor. Décimo episódio da quinta temporada. O episódio anterior já havia sido bem emocionante, estava abalada e nada preparada para o que assisti nesse episódio.O Doctor e sua companion viajam para o passado e encontram um atordoado e fracassado pintor em Provence. A cidade sofre uma ameaça invisível e apenas Van Gogh é capaz de vê-lo. Inspirada no fato de que Vincent Van Gogh nunca conheceu o sucesso do seu trabalho, a cena final do episódio é de derreter geleiras inteiras.

  • Os 3 melhores monstros que já apareceram na série

Os Daleks, irritantemente resistentes e estão sempre dando saltos temporais e tramando uma nova forma de derrotar o Doctor e dominar o universo.

Tem os Weeping Angels que se alimenta da energia residual dos viajantes no tempo, portanto eles mandam suas vítimas para um outro tempo, geralmente o passado, o que produz a energia que eles precisam para se alimentar.

E os Cybermen, umas máquinas malditas que insistem em transformar humanos em robôs a fim de eliminar as emoções. Pensa num troço que deve doer…

Processed with VSCO with a5 preset

O décimo doutor e um cyberman
  • Um momento que achou que o Doctor não escaparia MESMO.

No episódio The Satan Pit eu achei meeeeesmo que nosso alienígena favorito não escaparia do abismo onde ele caiu e que era, nada mais nada menos, que a prisão do cramunhão chefe. Esse é o nono episódio da segunda temporada.

  • Qual episódio especial de Natal que você mais gostou?

The end of Time. Outro episódio que deixou o pessoal aqui em casa bem abalado emocionalmente. Tem duas partes, a primeira foi ao ar em 25 de dezembro de 2009 e a segunda, em 1 de janeiro de 2010. Esse especial de Natal marca a saída de David Tennant e de Russel T. Davies (RTD), o showrunner. Além de nele aparecerem pela primeira vez, outros gallifreyanos , considerados extintos até então. Até hoje choro pela saída dos dois. Sim, eu sou uma das viúvas do RTD.

  • Caso tivesse que escolher, você seria um Dalek ou Cybermen.

Gente, lógico que seria um dalek. Apesar da aparência, são os mais próximos dos humanos. Eles repudiam as emoções, assim como os cybermen, mas são cheios de ódio, raiva e desejo de vingança. Eles não percebem mas esses sentimentos são a justificativa que usam para destruir o universo e reinarem absolutos. Tem coisa mais humana que isso?

Processed with VSCO with a5 preset

um dalek
  • Qual te dá mais medo: Weeping angels ou Silence (cite outro se quiser)?

Weeping Angels. Aliás, o que é o Silence? piada interna

  • Para que lugar iria com a Tardis?

Qualquer lugar. Imagine visitar o mundo inteiro sem pagar passagem? Ok, sério agora, talvez eu iria pro momento em que nossa civilização surgiu.

  • Uma frase favorita

Together or not a t all. ❤

Processed with VSCO with a5 preset

  • Qual seu outfit de Doctor

Difícil essa. Eu gosto da jaqueta de couro do Ninth, do terno risca de giz e all star do Tenth, da gravata borboleta do Eleven e da capa de vampiro do Twelfth.

  • Já assistiu a algum spin off de Doctor Who? Se sim, o que achou?

Amigo, eu sou a louca de Torchwood, inclusive trabalhei lá comprando pizza e servindo cafezinho.

And the big question: O que é Doctor Who pra você?

Responderei a essa pergunta em  outro post. Aguardem.

Se você chegou até aqui, deixe um comentário pra mim e caso se interessem, assistam aos episódios que citei aqui, principalmente Blink.

A tag está aberta para quem quiser responder.

8 comentários sobre “Tag: Doctor Who

  1. Acho que fui a única que escolheria ser um Cyberman! kkkkkkkkkk Se bem que o que você falou é verdade, a essência do Dalek é puramente humana se for parar pra pensar. E dá até pra sentir a tensão quando eu lembro do episódio The Satan Pit, foi realmente angustiante.

    Vim correndo ler suas respostas depois que vi seu comentário no meu post da tag. Beijos!!
    http://rumoahollywood.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

  2. amei demais suas respostas, você não tem noção do tamanho do meu amor pela Donna, tipo, pra mim a série acabou depois que ela saiu. Fui daquelas que se preparou desde o inicio pra troca dos Doctor, mas essa troca específica de companion, meu coração não aguentou *chora eternamente. Então obrigada por me fazer reviver um pouquinho disso.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário